Controle de Pragas

É um conjunto de ações preventivas e corretivas, para impedir a atração, abrigo, acesso ou proliferação de vetores e pragas urbanas. Inclui métodos de controle baseados na higiene e prevenção, e o desenvolvimento de ações preventivas e corretivas à sua aplicação, visando resultados positivos nos aspectos sanitários, ambiental e econômico.

Controlar as pragas urbanas traz proteção à saúde e bem-estar da população, diminuindo a ocorrência de doenças e melhorando a qualidade de vida

Dedetização ou Desinsetização

O nome dedetização tem origem no DDT (dicloro - difenil - tricloroetano), inseticida largamente usado durante e após a Segunda Guerra Mundial, sendo banido seu uso na década de 70, devido ao seu alto grau de toxicidade e contaminação do ambiente, assim sendo, o nome dedetização não mais usado, sendo desinsetização o termo mais correto e atual.

A desinsetização é a nova forma de falar sobre o serviço de controle de pragas, que hoje é feito de uma forma totalmente diferente. Assim sendo, as empresas controladoras de pragas são regulamentadas pela ANVISA e possuem certificações de qualidade.

Desinsetização

Consiste no controle periódico de insetos alados e rasteiros. Que incluem baratas, aranhas,formigas, moscas, mosquitos,pulgas,escorpiões, traças e lacraias, transmitindo doenças, causando sérios riscos á saúde pública e prejuízos econômicos.

Para eliminar essas pragas, são utilizados inseticidas de alta eficácia, todos com procedência e registrados na ANVISA, garantindo a segurança e o bem-estar dos ambientes controlados.

Desratização

Consiste no controle periódico dos roedores. São estes camundongos, ratazanas (ratos de esgoto) e ratos de telhado. Os quais são responsáveis por transmitir doenças como a leptospirose, causam grande prejuízo à economia do homem, provocando severas perdas, roendo incessantemente para desgastar seus dentes incisivos, que são de crescimento contínuo.

Provocam danos às estruturas e bens, frequentemente, provocam curtocircuitos ao roerem as capas de fios de eletricidade, podendo ocasionar incêndios. Na lavoura, procuram e ingerem sementes recém-plantadas, destroem cereais na espigagem e atacam alimentos e grãos armazenados.

Para isso, é necessário identificar quais tipos de ratos estão infestando o ambiente a fim de determinar qual o melhor controle. Remoção de locais de abrigo e fontes indevidas de alimentos e bloquear locais de possível acesso.

Descupinização

Consiste no controle de cupins e brocas, responsáveis por corroer móveis, pisos, paredes e outros tipos de estruturas.

Podem causar danos e prejuízos em casas, edifícios, móveis, acervos históricos, dutos elétricos, telefônicos e rede hidráulica, fragilizando suas estruturas, o que as tornam facilmente destrutíveis.

Constroem ninhos e estabelecem colônias em grandes áreas. Quando há incidência de cupins num local, o mesmo apresenta um pó granuloso com aspectos e cores de madeira sob o móvel, geralmente está com a superfície intacta e o interior oco ou danificado.

Desalojamento de Pombos e Morcegos

Consiste na remoção dessas aves para o seu habitat natural. Podem transmitir doenças aos seres humanos pela contaminação do ambiente por fungos e bactérias, além de e causar muita sujeira.

Os morcegos são os únicos mamíferos alados que possuem a capacidade de voar, com habitos noturnos e se alimentam principalmente de insetos e frutos.

Trabalhamos de forma preventiva, no desalojamento para evitar a proliferação dessas aves. Barreiras físicas, remoção e vedação do local infestado, impedem o retorno dessas aves.

Deixa com a gente

A melhor maneira para evitar riscos ocasionados pelas pragas, é mantendo o controle por meio de uma empresa especializada, assegurando sua saúde, da sua família e de seus funcionários.